domingo, 19 de abril de 2015

Mais do que conhecimento científico..

Tive nessa semana que se passou, alguns horários vagos na minha grade curricular e muito tempo ocioso para ficar pensando e refletindo “n” coisas, a minha mente ia para marte e voltava em poucos segundos. Pois bem, pensamento vai, pensamento vem. Decidi que iria procurar uma grande amiga professora, para comemorar com ela, minha nota 9,4 que tinha um gostinho de 10. Encontrei-a e como ela estava ministrando uma aula, esperei até que ela pudesse me atender. Ao me atender, ela me convidou para assistir a aula que ela estava ministrando. Entrei bem quietinha, sentei e lá fiquei. A aula que ela ministrava falava sobre o ciclo da vida, um pouco mais especificamente sobre a morte. Há exatamente 1 ano atrás eu tive essa matéria, mas ao assistir aquela aula, foi diferente.  A professora disse assim “As pessoas reprimem seus sentimentos até que a pessoa querida morre, ai sente aquele peso porque não disse tudo o que queria dizer!” , disse também “O que adianta você possuir mais de 2.000 amigos no seu Facebook, mas quando você está triste ou precisando de alguém, não existe uma pessoa com a qual você possa contar” disse também “Você vive dizendo que não tem tempo, mas só tem tempo para aquilo que quer” e por fim a melhor frase “Essa disciplina possui como objetivo maior mostrar para vocês o quanto você precisar cuidar de você e da sua felicidade”. Talvez eu esteja num tempo em que eu realmente precisasse ouvir essas frases, porque todas elas vieram ao meu encontro na hora certa, no momento mais oportuno. 


Contei esse pequeno episódio, porque quantas vezes nós (eu me incluo também) deixamos o que temos de mais valioso na vida de lado para dar importância a quantos assuntos banais, por exemplo, o problema que você teve no trabalho te influência a ficar nervoso com a sua família, o seu estresse no transito te impede em sair de novo para passear com a família. Você tem pensado em você mesmo com o carinho que você merece? Ou então, quantas vezes você se sentiu sozinho em uma sala lotada? Quantos amigos você (realmente) tem? O texto de hoje é mais um reflexão de vários temas em apenas um lugar, mas sempre com muito carinho. Namastê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário