domingo, 26 de abril de 2015

Qual sua atitude perante sua dificuldade?

Geralmente, eu costumo dizer que o Anatomia da Thaís é pedaço de mim, porque tudo o que deixo aqui registrado nele serve para que eu relembrei o quanto meus pensamentos e comportamentos mudaram em tão pouco tempo. Mas hoje eu sinto que mais do que incentivar todos nós eu  preciso abrir meu coração. A palavra dos últimos meses para boa parte das pessoas que conheço (inclusive para mim) é dificuldade. Quem não tem dificuldade com alguma coisa nessa vida, neste planetinha que atire sua pedra! Estou considerando aqui qualquer tipo de dificuldade, encontrar um emprego novo, dificuldade com seu chefe no seu trabalho, dificuldade com a faculdade em matérias que você nunca viu, dificuldade em lidar com suas emoções, dificuldade para dormir, dificuldade de concentração, dificuldade de amar e ser amado, dificuldade em ter mais tempo para amigos e família e com aqueles pensamentos que ao descrever aqui alguns, também inundaram sua cabeça.



Quando nos deparamos com dificuldades, nossas atitudes perante as situações que consideramos difíceis, determina como vamos solucionar nossos desafios. Acredito que todos nós realizamos o melhor que podemos com os recursos que temos no momento. Embora façamos sempre nosso melhor, quando estamos em uma situação desconfortável e sentimos o incomodo, parece que será para sempre, que nunca vai passar, que nossa fé é testada e as vezes até soltamos a frase “porque comigo?” ou  “nada da certo para mim”. Colocar-se numa posição de vitima das circunstâncias momentâneas da sua vida, não fará de nós vencedores de dificuldades. Ao saber da dificuldade de alguns amigos, de pessoas próximas ou de ver histórias que atípicas e de superação, você consegue compreender que a vida é muito mais do que uma simples dificuldade. Todas as dificuldades que passei e que hoje eu passo estão me ajudando a ser uma pessoa melhor num futuro próximo. Por isso, hoje eu convido você a olhar além do que você vê, e o melhor tudo, a dificuldade seja ela qual for vai passar, talvez você não compreenda mas nada é tirado de você, a vida vai trazer o melhor no momento mais oportuno.  Namastê! com muito carinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário