domingo, 15 de maio de 2016

Como você tem escolhido viver sua vida?

A todo o momento estamos fazendo escolhas. Já dizia aquela velha frase dos nossos avós ou pais “A vida é feita de escolhas”, sinceramente nunca gostei dessa frase, talvez pelo fato dela ser uma premissa que quando analisada com cuidado, realmente faça sentido. Ou pelo fato de que realmente a responsabilidade está em minhas mãos. Desde a hora em que abrimos nossos olhos ao acordar, escolhemos. Escolhemos se levantamos da cama ou ficamos deitados os famosos 5 minutos a mais. Escolhemos se tomamos café ou tomamos aquele suco detox, escolhemos se vamos trabalhar de carro ou de qualquer outro transporte, escolhemos se vamos namorar aquela pessoa ou não.  Então, eu volto a repetir, a todo o momento você e eu fazemos escolhas. É tão mais fácil, em determinadas situações, culpa ou responsabilizar o outro pela nossa infelicidade ou insatisfação, mas não nos lembramos de que quem escolheu, éramos nós mesmos. É você quem escolheu a profissão que tem hoje, é você que escolheu o relacionamento que você vive hoje, É você quem escolheu comprar esse carro que só quebra na sua mão. Por muito tempo, culpei e responsabilizei o mundo pelos meus fracassos, pela minha insatisfação e até entender que era realmente responsabilidade minha, eu sofri. O pior papel que poderia assumir na minha vida, eu tinha assumido, o papel de vitima. Eu não era a vitima, pelo simples fato de que havia escolhido aquela vida e também não era uma heroína, era apenas uma pessoa que em algum momento fez escolhas que levaram a um resultado ruim.



Como você tem escolhido viver sua vida? Culpando os outros ou assumindo que foi uma escolha sua? Qual escolha precisa ser diferente para você ser mais feliz? É difícil escutar que a responsabilidade é nossa, mas eu lhe garanto que é muito mais libertador saber a verdade, do que viver uma grande mentira. Namastê, com muito carinho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário