domingo, 12 de junho de 2016

"A pessoa certa"

Pensei em inúmeras formas de como me dirigir a vocês no dia de hoje (o dia dos namorados), escrevi e apaguei diversas vezes para encontrar as palavras mais adequadas quando o assunto é amor, e de fato, de nada consegui. Parecia que minha criatividade estava bloqueada. Fiz a leitura de muitos outros textos de autores que eu tenho grande admiração quando o assunto é o amor, e de novo, nenhuma ideia. Apesar de ter vários conceitos sobre o que é o amor, sobre o que é amar dentro de mim, transforma-los em texto com palavras organizadas em parágrafos é desafiador. Pensei também em organizar ideias direcionadas aos casais, sejam os recém-formados ou aqueles de anos luz de companheirismo, mas decidi me referir a você que está solteiro e que no dia de hoje precisa de uma fagulha de esperança para aquecer seu coração. Eu sei que você procura pela tal “pessoa certa”, mas já parou para pensar que você é a “pessoa certa” para alguém? Que existe alguém vagando por ai, assim como você procurando ficar menos sozinho. Talvez isso seja uma idealização adolescente, porque afinal de contas, o príncipe encantado hoje é aquela pessoa que pode não ter todas as características que você imaginou, mas que é aquela pessoa que te trata com o amor, carinho e respeito que você merece. 


Perceba o que a palavra “CERTO” carrega para você, talvez uma vida cheia de expectativas com alguém e quando o assunto é expectativas na mesma proporção vale salientar a frustração, quando nossas expectativas não são atendidas nos frustramos com facilidade. Talvez a palavra “CERTO” tem carregado um mundo de responsabilidade para seu/sua companheiro(a) em te fazer feliz. A palavra “CERTO” carrega toda a imaginação da sua mente do que te diz ser adequado ou não para viver com você. Relacionamento não é algo acabado, pronto e perfeito. É viver uma vida de desafios diários, uma vida de concessões, de felicidade sim, mas de momentos turbulentos também. Ter o relacionamento dos sonhos é se doar por inteiro. É aprender a viver um “EU” dentro de um “NÓS”. Não peço que concordem comigo, até porque opiniões estão ai para agregar uma boa reflexão. Para vocês solteiros, eu afirmo com a maior convicção “O que vocês tem procurado, também está procurando por vocês” e vocês casais se respeitem e se claro aproveitem o amor! Namastê, com muito carinho! SEMPRE!

Um comentário:

  1. Verdade, verdadeira! Acredito que nós temos que nos doar ao outro, levando em consideração que eu não estou com a pessoa para eu ser feliz e sim, para fazer ela feliz. Se ambos pensarem assim, com certeza, será uma vida a dois"", muito feliz - Um relacionamento saudável.

    ResponderExcluir