domingo, 19 de junho de 2016

Coragem NÃO é ausência de medo

Por muito tempo na minha vida, apesar de ter apenas duas décadas vividas, acreditei que a “A coragem é a ausência do medo” seria uma premissa verdadeira. Talvez tenha eu acreditado que realmente era verdadeira pelo simples fato de ser filosófica e bonita ao ser pronunciada e que me deixaria mais corajosa ao enfrentar as situações da minha vida. Doce engano da minha parte, porque mesmo usando do auge de minha coragem eu ainda sentia muito medo. Há alguns dias atrás escutei essa frase novamente, porém com uma perspectiva diferente. A coragem é exatamente o contrário da minha frase, ter coragem é estar cada vez mais próximo ao medo. Ter essa grande coragem, demonstrada nos filmes e contada pelos seus amigos é sentir o medo de perto e vencer a si mesmo para alcançar o que deseja. 


Estou contando isso, porque nos últimos dias, eu senti o medo de perto. Para mim, a situação me deixava com medo, por mais simples que fosse. Por vezes, estamos tão inseridos em crenças que pegamos de pessoas próximas a nós, que nem percebemos como adquirimos aquilo. Mas, basta apenas olhar por outra perspectiva, mudar o ponto de visão que já é possível mudar algo que parecia tão impossível. Vale muito a pena, pensar e se questionar quanto ao que você sente e vive, para ao menos se conhecer e compreender o que você vive. Estamos tão inseridos em nossos “problemas” que não conseguimos perceber mais nada. Quero deixar claro que essas reflexões, e na realidade, tudo que eu explico aqui no blog, vale primeiramente para mim e ao compartilhar com vocês, eu acredito que ajude quem esteja passando pela mesma coisa. Namastê, com muito carinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário