domingo, 28 de setembro de 2014

Rotina.. Vamos sair dela?

Eu sou um Ser Humano como você que está lendo, e também possuo minhas imperfeições, meus limites,  qualidades, eu também tenho medos, as vezes me sinto desanimada, as vezes algumas semanas são mais fáceis que outras, as vezes tenho dificuldade para dormir, as vezes parece que existe um grande tumulto na minha vida, mas apesar de todas essas tempestades eu sei que possuo grandes tesouros. Digo isso porque, em meio a uma semana difícil, mesmo assim eu ainda consigo enxergar que na minha vida o saldo é mais positivo do que negativo.

Nessa semana, eu passei mal, desmaiei devido a estresse muito grande. Os últimos dias não estavam sendo fáceis. Provas na faculdade, muito trabalho, dormindo 5 horas por noite e nada de descanso, meu corpo pediu um “chega Thaís, vamos descansar?”, eu assim tive que ouvi-lo. Percebi que sem saúde, não conseguiria realizar as tarefas que precisava, sem qualidade de vida nada dos meus planos seria realmente colocados em prática. A pressão e a cobrança que estava em cima de mim, foi criada por mim mesma. Nós criamos nossos próprios demônios.


Embora, houvesse milhões de coisas a fazer, larguei tudo e com uma excelente companhia fui ver o mar. Deixei tudo o que tivesse de mal em mim que o mar levasse, e trouxesse toda a força das ondas para mim. Não estava sol, a água estava extremamente gelada, vento, chuva, mas foi um dos dias que eu mais me diverti. Meditando um pouco, olhando para aquela imensidão de água, percebi o quão pequena eu sou, em relação as inúmeras coisas que acontecem no mundo.

Porque fazemos o que fazemos?

Muitas vezes, passamos nossa vida fazendo o famoso “correndo atrás” mas pra que? E pra quem? Ter, é um verbo importante porque vivemos em uma sociedade que exige isso, mas o ser é essencial. 


Crescemos, para trabalhar, acumular riquezas, ter um diploma, um carro.. ter, ter e ter. O ser vai ficando para trás. Ai chegamos, ao final da vida e percebemos que tudo o tínhamos não era nada do que realmente queríamos. Trabalhamos para pagar o plano de saúde que no fim,  precisávamos  ao menos ter parado um final de semana e ir para a praia, para ter saúde física, mental e espiritual para conseguir trabalhar.

Qual é o valor, em ordem do mais para o menos importante, você tem na vida? Esse valor que eu digo é, família, trabalho, estudos, amigos, filhos, amor... e "N" outros valores.  


As experiências que adquirimos na vida são bem mais importantes do que títulos, não passe pela vida observando o que ela tem de melhor, experimente. Renove seus valores, se for preciso. Se não gostar, renove de novo! E de novo! E de novo! Mas seja feliz e grato pela vida, todas as manhãs e todas as noites. A felicidade não é o destino da viagem, mas a viagem em si. O caminho é a felicidade e não a chegada. Namastê, com muita felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário