domingo, 26 de outubro de 2014

Equilíbrio é movimento!

Acordar cedo para ir trabalhar, tomar café correndo, me arrumar correndo, chegar ao trabalho e ajudar a resolver “N” pequenos pepinos, sair do trabalho, chegar em casa, estudar a matéria para a aula do dia, arrumar a casa, dar atenção para o cachorro, responder as mensagens do Facebook, e-mail, Whatsapp, tomar banho, tomar café, ir para a faculdade, chegar em casa, dormir e o ciclo volta a se repetir novamente. Cadê o equilíbrio? Não consigo ter tempo, para uma alimentação melhor, para dar atenção a família e amigos como eles merecem, não tenho tempo para dormir. Sim, tudo tem um proposito, e sim, fui eu quem escolhi, mas não significa necessariamente que o equilíbrio entre essas mil coisas não deva existir. 


Foi então que percebi, os malabarismos que estava fazendo para sequer tentar dar “conta” de um pedaço da minha vida, então faltei no serviço, não estudei, eu fui fazer o que eu precisava fazer, e o mais incrível eu achava que iria acontecer coisas ruins, mas não aconteceu. O saber ponderar tudo isso requer prática e atenção, para se viver uma vida equilibrada. No meu caso, entendi que se não me alimentar corretamente não terei saúde para realizar minhas obrigações, se não estiver bem emocionalmente não consigo me concentrar no trabalho e muito menos nos estudos, se não realizar nenhum Hobbies, aquilo que algumas pessoas chamam de processo de piração começa.   


O que você precisa para estar em equilíbrio com sua vida (que são os relacionamentos, o trabalho, o estudo)? Ou melhor ainda, o que você precisa para entrar em sintonia com você mesmo? Estar equilibrado é saber lidar com todas as obrigações e imprevistos, e ainda assim, estar plenamente em paz. Equilíbrio não é sinônimo de algo estático para mim, equilíbrio nada mais é do que movimento, é exatamente o contrario de algo congelado. Como diria Einstein, equilíbrio é como andar de bicicleta, se você parar pedalar, você cai, o movimento te mantem em equilíbrio. É o movimento da sua vida, que te dá equilíbrio. 


Seja o que for que estiver desalinhado com a sua verdade e esperança de uma vida melhor nesse momento, RE-alinhe-se, RE-comece, RE-pense. Será que tudo o que está desiquilibrado na sua vida, realmente é algo seu? Ou são problemas que você carrega, pesos que seus ombros não deveriam carregar para que você não perdesse seu equilíbrio. Então eu convido você a sentir seus ombros, qual o lado mais pesado? Ou eles estão alinhados?

É a sua vida que tem que se encaixar nas suas obrigações, e não as obrigações na sua vida. Não permita que isso influencie na sua vida, ao invés disso, permita que os seus desejos também sejam relevantes apesar dos pesares. Namastê, com aquele carinho de sempre, de uma pessoa que também está em busca de equilíbrio. 

Obs: Especialmente para uma amiga. 

Um comentário:

  1. Ahhhhh pequena gigante...
    É isso mesmo
    Minhas opções, escolhas e mudanças foram exatamente para encontrar isso aiiiii...o tal EQUILIBRIO
    E vou te contar...Valeu muito a pena.
    Um abraço

    ResponderExcluir