domingo, 19 de outubro de 2014

Uma herança chamada.. Legado.

Em semana de dia dos professores, eu automaticamente associo a palavra legado. Professores são pessoas com um alto poder de influenciar positivamente a vida das pessoas. E eu particularmente acho isso lindo. Boa parte das coisas aqui do Anatomia da Thaís existe porque alguns mestres me ensinaram a enxergar a vida da maneira como eu vejo hoje. Eles me ensinaram não somente conhecimento cientifico, mas também, caráter, maneira de lidar com diversas pessoas, de diversos pensamentos e entendimentos, eu diria que até mesmo diversas culturas. Esse é o legado que muitos mestres deixaram para mim.

Mas, penso também, como eu quero ser lembrada? Será que tudo o que eu faço condiz com o legado que quero deixar para as pessoas que amo?



“Tudo o que fazemos na vida, ecoa pela eternidade” – Filme O Gladiador. 

A ideia de legado aqui não está atrelada a fazer a vontade de terceiros para ser a pessoa sensacional da face da Terra e não ser feliz, mas sim, a maneira como suas ações, suas palavras e exemplos influenciaria positivamente a vida das pessoas. No seu trabalho, como você lida com a diversidade, ficando irritado e incomodado ou apenas aprende que existe a diversidade e entende como as pessoas funcionam. No seu relacionamento amoroso, suas ações  expressa compreensão, carinho, ou você vive brigando e o dialogo não acontece. Não digo que para ser lembrado, ou influenciar a vida das pessoas você tenha que possuir características inimagináveis, extraordinárias ou fabulosas, é necessário  apenas  ser você, demonstrar que sabe lidar com as situações, que sabe ser objetivo. São ações simples que faz com que você seja lembrado. Construa o seu legado.  


E então... eu convidou  você que experimente, elogiar mais. Prestar a atenção as pessoas que importam para você, deixar recados amorosos, conseguir dar o sorriso mais sincero que puder a um desconhecido.. e “N” coisas pequenas que te fariam feliz. Experimente SER o que você gostaria de RECEBER. 


Esse é o meu legado, influenciar a vida das pessoas positivamente, trazer para elas mais consciência, amorosidade a vida delas, autoconhecimento. E nada melhor do que demonstrar isso compartilhando a mim mesma ao mundo. Namastê, com aquele carinho de sempre e uma pitada de mim mesma. 

4 comentários:

  1. Ahhhhhh Thais....
    Ler seus textos é uma delicia... ´parece que estamos conversando!
    Adoro seus questionamentos e suas conclusões... Faz pensar...
    Você não dá receita pronta
    Qta gente convive com vc diariamente e desperdiça isso tudo...
    Parabéns...
    Um abraço do meu tamanho

    ResponderExcluir
  2. sempre sabias palavras minha hazel!
    vc já tem ensinamentos e palavras que influenciam vidas
    pode ter certeza!
    sz

    ResponderExcluir
  3. Thais,
    Quer dizer então que a minha passadora oficial de slides tem esse blog massa?!
    Continue assim, querida: dedicada e com fome de conhecimento!
    Bjssss,
    Profa Chris

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da ideia que você passa neste blog sob sua opnião e sentimentos em determinados assuntos... Escreva para os professores uma ideia sobre como conversar com crianças inocentes sobre suas curiosidades a respeito da: Ideologia de gêneros... O professor é um propagador de opnioes e suas ideias não são neutras por conta disso "arrasta multidões" isto se torna perigoso em alguns momentos somos idealizadores da "verdade"... A minha verdade sobre esse assunto é uma Só e estão bem enraizados nos valores tradicionais , porém lidamos com famílias e estas estão se diversificando e muuuuuuuuuuuito....

    ResponderExcluir