domingo, 30 de novembro de 2014

Melodias + Letras = Músicas

Hoje o que venho compartilhar com vocês, me trouxe maravilhosas recordações, um gostinho de infância e confesso que um pouco de saudade. Eu cresci em meio a conversas muito cabeças, sobre o respeito que se deve ter com o outro, sobre o real valor que as pessoas e a vida deve ter (não digo valor monetário, mas o valor importância afetivo), e consigo perceber hoje que todas essas conversas me trouxeram a esse exato momento, tanto das amizades que eu tenho, da profissão que eu estudo, da Thaís Caroline quanto pessoa, todas elas influenciaram a minha formação. Essa educação que meus pais me deram, de entender que tudo o que eu quero nem sempre vem da forma que eu espero, ou na exata hora em que desejei.  Não somente eu, mas os meus dois irmãos, tivemos essa educação e eles mas do que qualquer outra pessoa no mundo sabem que, o que eu digo é verdade, possuímos em comum os mesmos pais.

Nessa semana, eu observei os sinais que a vida me mandou, e assim consegui refletir e relembrar alguns acontecimentos. 

Um deles, e a proposito é sobre ele que vim compartilhar hoje, é o fato do meu gosto musical ser completamente parecido com o do meu pai. E por consequência, influenciado também pelo excelente e magnifico gosto do meu avô. Eu estava ouvindo com meu pai, as musicas do Yanni, um musico grego que tem uma orquestra incrível, em março desse ano fomos ao show dele junto, o show somente consolidou todas as opiniões que eu tinha do Yanni, o quão incrível ele é.

 (Foto de Yanni)

Então, todas as vezes que eu ia almoçar na casa do meu avô nos domingos, ou passar uns dias nas férias ele colocava as melhores musicas dos anos 70 e 80 que ele conhecia e me contava a história de todas elas, ABBA, Rod Stewart, Alphaville, Shania Twain, Bom Jovi, U2, Kid Abelha, Cindy Lauper, Bee Gees, A-Há, Elton John, Demonios da garoa,  Madonna e aquelas inúmeras musicas românticas dos anos 80. Eu  acho todas elas maravilhosas, cresci escutando, não que hoje em dia eu não ouça musicas da minha geração, mas meu repertório musical é interessante, todas as musicas que a minha geração acha cafona, ridícula, eu amo de paixão. Eu senti uma extrema saudade, faz alguns anos que meu avô morreu, e me lembro perfeitamente da nossa ultima conversa que foi sobre musica. Nós estávamos ouvindo uma musica da Britney spears (meu avô também era moderninho), que a tradução dizia “não sou mais uma menina, mas sim uma mulher”, meu avô virou e disse que “continue sendo essa menina mulher, com um caráter que me faz ter orgulho de você filha, você vai longe” me abraçou e disse que me amava muito, depois daquele dia ele morreu. Hoje eu fico imensamente feliz, porque meu avô tem grande influencia sobre o ser humano que sou hoje.


Eu sou movida a musica. A musica é uma arte que vem de muitos e muitos anos, elas te deixam feliz e no minuto seguinte pode te deixar triste. Pode criar e ser todas as melodias com inúmeros recursos, com inúmeras letras, para expressar o que não se consegue.

São coisas sutis que estão em nós, que nos influencia, que muitas vezes são pequenos momentos que nunca mais você esquece. A musica tem esse poder sobre mim, eu adoro compartilhar com as pessoas os gostos que elas possuem. Quais as musicas que marcaram sua vida? O que elas te recordam? 

Único conselho da semana, ligue essas musicas em ultimo volume! E curtam!!! Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário