domingo, 23 de novembro de 2014

O amor me derreteu...

O amor me derreteu! Essa foi a minha máxima, como diz os filósofos, nessa semana. Não sei se é porque nesse final de semana, uma das duas melhores amigas que eu tenho nesse Universo, se casou, e eu fui madrinha, mas o amor se fez presente. Na sexta-feira, estou eu em casa, estudando para uma prova que teria na faculdade, quando ligo a televisão e estava passando uma matéria, com o tema “O que é o amor para você?” falava sobre o primeiro amor, de como os casais que estavam sendo entrevistados se conheceram, e toda a trajetória juntos, e aquelas coisas infinitamente fofas que pode se pensar ao assistir uma matéria dessas. E ao andar na rua, olhando para o chão, eu vejo objetos em formato de coração (ou era coisa da minha cabeça), mas comecei a perceber o amor em todos os lugares. Fui para a faculdade nesse mesmo dia, quando voltei, meu irmão, havia deixado meu quarto arrumadinho, somente para chegar e cair na cama. No dia seguinte, a manhã do casamento da minha melhor amiga, claro que eu não dormi direito, aquela ansiedadezinha rolou, minha mãe cuidando de mim, fazendo meu almoço, arrumando minhas unhas, me deixando no salão para terminar de me arrumar. A cabeleireira foi uma super fofa, cuidando de mim. E quando chego no casamento, presenciar toda aquela emoção de ver minha melhor amiga casando, com o amor adolescente que crescia a cada dia. E no domingo estar com a família reunida! E porque eu digo que em tudo o meu fim de semana tinha amor?


O amor, é uma energia, um sentimento tão grande e potencialmente criador, bonito, que em inúmeras vezes traduzir em palavras é impossível. Voltando daquela sexta-feira, ganhei carona de uma amiga, e no caminho o assunto foi esse, o amor não deve ser resumido apenas ao sentimentos que vemos entre casais, o amor está em todas as coisas. O amor é a intenção positiva por detrás de todo o carinho que recebemos, é afeto a razão pela qual o coração desconhece. Amor é quando, você ganha um abraço que te acolhe de uma pessoa especial, é um olhar que diz “eu estou aqui”, ou uma cama arrumadinha somente para dormir, um almoço posto a mesa, um cuidado da sua mãe com você, uma rosa que você ganha do seu amor ou um chocolate. Confesso que apesar de parecer a pessoa mais durona do mundo, o amor é a energia que me move, e no fundo, lá no fundo eu sou uma manteiga que se derrete, mas não demonstra. Então, quando comecei a colocar na frente dos meus pensamentos, dos meus sonhos o amor, tudo começou a ser criado como eu desejava, como eu imaginava, como eu sentia. Na semana passada, coloquei um texto como sendo a pior semana do ano, nessa semana tenho certeza que foi a melhor.


Afinal de contas, o que é amor para você?

O que você precisa fazer para viver o amor que tanto sonha? Seja o amor, com um companheiro(a), seja com sua família, com seu trabalho, com seus amigos e o principal de todos com a sua própria vida? O que você precisa? O que de fato te falta, para que tudo ai dentro faça, de fato, sentido? Namastê, com um único voto, de que você ame, ame, ame! Para viver o que você sempre sonhou. 

Um comentário:

  1. E não é que o amor é tudo? Tudo misturado, sentimentos embaralhados, fios soltos..As vezes a razão toma conta e o amor fica lá quietinho, esperando por uma oportunidade de escapar e aí quando escapa....Vamos amar o amor. O resto acontece. Beijus

    ResponderExcluir