domingo, 22 de fevereiro de 2015

O futuro é passado no presente

O que eu vou te contar hoje, você já sabe, já ouviu da boca de vários conhecidos, de não conhecidos, de familiares, de amigos, já foi tema de filmes, de musicas, de artes modernas mas, parece que ainda você não entendeu  o verdadeiro recado. O passado já foi, o futuro nunca chega e o presente é o agora. Sim, é sobre a temporalidade da sua vida que eu quero conversar hoje.  Como você lida com esse assunto? 


O seu passado não te pertence, na verdade o seu passado aconteceu com você, o futuro é algo que você planeja mas as vezes você tem a sensação de que ele nunca chega (Sim, eu tenho essa sensação), pode ser que tenha passado esse pensamento pela sua cabeça “Só vou ser feliz se atingir esse meu objetivo”, mas parece que quando você atinge ele passa tão rápido e a sua frase se repete novamente nessa busca incessante pela felicidade. O presente, é nele que tudo acontece, é nele que você planeja o seu futuro, é nele que as vezes você tenta a todo momento reeditar o seu passado, com ideias velhas achando que está vivendo uma vida nova. Acredito que o seu passado te trouxe onde você está hoje, que nele existe sua história, mas que não precisa ser revivida a todo momento. O seu passado não precisa ser lembrado como se você fosse a vitima dele, como eu disse e repito ele aconteceu com você e não te pertence mais, então liberte-se se você tem tentado reeditar sua história, de espaço ao novo na sua vida. O futuro serve para que você esteja em alerta pelo que vem a sua frente, se você tivesse uma bola de cristal para saber o que aconteceria na sua vida não teria graça ela ser vivida e para a sua própria segurança é melhor que seja um grande mistério. O presente é a maior dadiva que a vida te dá, e viver cada segundo dele como se fosse o ultimo faz com que você aproveite todas as experiências em sua perfeita totalidade, seja chorando ou sorrindo você vai estar presente com o que faz seu coração vibrar. 


Já estive no fundo do poço pessoal, para conseguir compreender a temporalidade. Eu tentava reeditar meu passado, eu me achava vitima das minhas escolhas, o meu futuro tão sonhado nunca chegava e até entender que o presente era o meu presente eu sofri. Por isso decidi compartilhar essas ideias de passado, presente e futuro com vocês. O excesso de passado te deixa em depressão e o excesso de futuro te deixa ansioso. Namastê, porque o presente é o agora. 

2 comentários: