domingo, 15 de fevereiro de 2015

Você sabe perdoar?

Quem nunca teve dificuldade em perdoar que atire a primeira pedra. Quem nunca foi ofendido e magoado que atire também a sua pedra. Quem nunca teve dificuldade para aceitar o perdão por uma ofensa, quem nunca teve dificuldade de assumir um erro e simplesmente pedir desculpas, se redimir ou cancelar a culpa? Confesso que não sabia sobre o que escrever hoje, mas acho um tema super propicio. O Perdão.


Não importa se quem te magoou ou te ofendeu seja querido por você ou não, seja próximo ou distante, tenha vínculos afetivos ou não, o fato é que machuca, dói e na maioria das vezes remoemos tanto nossas dores até que elas viram doenças somáticas, ao invés de canalizá-las em prol de uma energia que crie vibrações positivas em nós. O ato de perdoar é nada mais e nada menos do que libertar-se de uma energia/sentimento que suga todo o seu potencial criativo. O ato de perdoar, no final das contas não tem nada a ver com quem te ofendeu, o ato do perdão acontece somente na sua mente e dali em diante aquela energia/sentimento ruim não consegue mais influenciar sua vida no seu dia a dia. Deixo claro aqui que perdoar não significa voltar a ter um vinculo, relacionamento ou convivência, apenas significa que todo aquele desconforto e dor que você sentia passa a ser uma fagulha de luz que ilumina você mesmo por não carregar o ressentimento. A raiva é o veneno que você toma, querendo que o outro morra. 


Assim, independentemente do que qualquer pessoa tenha feito a você, você irradia energia positiva para trazer a energia positiva de volta a você mesmo. Você pode estar lendo isso e sacudindo sua cabeça achando que eu sou maluca e que isso é uma das maiores dificuldades do ser humano, mas acredite em mim quando eu digo: “é possível!”, eu já consegui. Não quero que você vire alguém que vive dizendo amém para tudo e todos, mas hoje eu estou te mostrando uma ferramenta tão simples que é o perdão. Todas as vezes que você precisar perdoar alguém que te fez mal, mesmo que a principio não seja de coração repita “Eu te perdoo, não compreendo porque me magoo, mas eu te perdoo” quantas vezes for preciso até isso acontecer de fato e pense em toda energia positiva que você gostaria de ganhar, e então meus parabéns porque você consegue perdoar alguém de coração.

Namastê! Perdoando por você e não pelos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário