domingo, 8 de fevereiro de 2015

Você é merecedor de todas as bençãos

Esses dias relendo alguns textos aqui do Blog percebi quantas experiências e aprendizados eu já adquiri para a minha vida, e que ainda estou aprendendo e adquirindo. Assim como um rio que contorna os obstáculos colocados a sua frente, estou aprendendo a fazer o mesmo e não lutar com o curso da minha vida, aprender a fluir seja bom ou ruim. Hoje vim contar um pouco mais do que coisas bonitinhas. 


Qualquer pessoa que já teve a oportunidade de conversar comigo sabe que o maior orgulho que tenho é de fazer faculdade. E nos últimos dias temos tenho passado dificuldade para “sobreviver” a isso, não acredito em desemprego, acredito que agora estou disponível para o mercado de trabalho mas essa minha situação atual me fez saltar para fora da minha zona de conforto e do meu comodismo exagerado. Não é que ter uma situação financeira estável seja cômoda mas, no jeito que eu estava já seria classificada como cômoda. E como alguns amigos me dizem “há males que vem para bem” ou até mesmo “Deus não tira as coisas de você, ele te livra delas”. Então foi quando percebi o quanto existem pessoas perto  de mim que cuidam de mim, que se importam de uma tal maneira que eu não percebia. Meus amigos da faculdade me ajudando com os materiais necessários, até minha avó me deu um jaleco para as aulas de laboratório. Com o procedimento cirúrgico que meu pai tinha que passar, o número de pessoas que me ligou e perguntou sobre ele, sobre o que precisávamos . O fato é que eu não tinha olhos para enxergar a infinidade de bençãos que eu recebo. Eu tenho o habito de agradecer a tudo e a todos, de deixar sempre as pessoas com palavras de carinho porque de porradas já basta as que a vida dá na gente. Mas eu contei tudo isso porque meus olhos não conseguiam perceber, e nesses últimos dias parecia que cada palavra que saia da boca de um estranho, coisas escritas nas camisas das pessoas e um abraço me diziam “você merece” ou “você vai ficar bem” ou “tudo tem seu tempo”. 


Será que você percebe suas bençãos? Será que você está atento para escutar os recados que a vida te dá? Namastê, Com muitas e muitas bençãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário