domingo, 22 de março de 2015

Amor útil ou inútil, você escolhe!

Há alguns dias atrás, recebi um vídeo no meu whatsapp do Padre Fabio de Melo falando sobre a utilidade das pessoas e também sobre o amor. Geralmente, eu assisto e visualizo informações da internet que realmente me interessa ou que algum amigo me mandou, nesse caso o amigo era a minha mãe (a melhor amiga do mundo). Então, cheguei da faculdade era quase meia noite, fui comer algo e visualizei a mensagem que era o vídeo. Ao assistir ao vídeo pela primeira vez (porque eu assisti várias vezes depois), fiquei emocionada. Antes de mais nada, qual a utilidade que as pessoas tem para você?

A juventude carrega diversas obrigações diárias, trabalhar e estudar todos os dias, fazer o seu melhor todos os dias, ter os melhores bens do mundo, pensar sobre tudo isso, conquistar seu próprio espaço.. e as obrigações não nos permite, por vezes, poder estar cansados e poder descansar, poder parar e fazer aquela visita ao amigo que não vê a anos. Mas a juventude, nos ensina a trilhar o caminho e a fazer nossas escolhas todos os dias. A velhice (eu ainda não tenho experiência), mas observando os fofos dos idosos eu posso extrair que ela trás a doce e serena experiência apenas do viver. E é exatamente essa a utilidade das pessoas, hoje pessoas se aproximam uma das outras simplesmente por interesses de retorno benéfico que aquela pessoa trás. “Ser amigo de fulano, porque ele tem um bom cargo naquela empresa” ou  “Me aproximar de ciclano porque ele é inteligente e vai me carregar com ele” ou “Sou amigo do beltrano porque ele me ajuda apesar de não gostar dele”. Você tem amizades assim na sua vida? 


Quer saber realmente se você ama uma pessoa, veja se você consegue ama-la mesmo se ela for inútil. Quando ela não possuir valor nenhum, e mesmo assim, você ama-la, então você terá encontrado um amor verdadeiro para compartilhar a vida com você (lembrando que o amor verdadeiro, não é somente em relações de namoro ou casamento, são as relações afetivas com qualquer pessoa). E o mesmo vale para você que quer saber se realmente é amado por alguém, é só saber se mesmo você sendo inútil, você receberia amor. Namastê, com muito amor!

https://www.youtube.com/watch?v=NNBdJ7crU2M   (Link do video que recebi no whatsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário