domingo, 24 de agosto de 2014

O que te define?

Hoje eu já começo aqui com  perguntas.. O que te define? O que faz você, ser  tão único, especial e diferente? Questionei-me,  sobre isso e o Universo muito abundante comigo, me deu o olhar necessário para eu enxergar a resposta.




A resposta veio rápida e certa. Acordei no sábado, um dia lindo de sol, peguei minha mochila, coloquei um livro dentro, uma garrafa de água, e sai para sentar embaixo de uma árvore no parque. E lá estava eu, sozinha, o parque estava lotado, eu sentei na grama, tirei o tênis e fiquei observando toda aquela movimentação. Crianças com seus pais, casais de namorados, famílias e inúmeras pessoas curtindo aquele dia de sol. Quando de repente, um menininho com um saquinho de pipoca na mão veio perto de mim e me ofereceu sua pipoca, eu aceitei a pipoca dele coloquei na minha perna e ele ficou me observando, logo em seguida foi indo embora e eu continuei ali, sentada prestando atenção a tantas e tantas coisas que estavam acontecendo, com a pipoca na perna. Minutos depois, volta o menininho e me oferece outra pipoca, eu aceitei de novo colocando a pipoca na minha perna e convidei ele a se sentar na minha frente, ele se aproximou, sentou, e ficou me observando com muita atenção, olhando nos meus olhos, com um tom de curiosidade, eu perguntei seu nome e como ele não sabia falar a mãe dele do nosso lado em pé respondeu: “Lucas”, depois ela me contou que ele tinha apenas 2 anos. E nesse meio tempo, ele continuou me olhando, sorrindo, parecia que estava encantado, a cabeça dele meio de lado, um sorriso no canto da boca, e curtindo a pipoca dele. Depois que ele comeu a pipoca, levantou, me deu tchau e foi embora. 


E porque eu contei isso tudo? A vida é muito sabia, me deu a resposta, o que te define é quando você sorri para um estranho na rua como se você nunca tivesse sido magoado, o que te define é o que você sente quando vê um idoso chorando, o que te define é quando você enxerga uma flor como se fosse a primeira vez que a olhasse, o que te define é o que você sente ao ver uma criança sorrindo, o que te define é você amar como se nunca tivesse sido magoado, o que te define é dançar como se não tivesse ninguém olhando, o que te define é quando você escuta aquela música que invade não só seus ouvidos mas o seu corpo.. tudo isso te define, seus sonhos te definem.  


Não é o seu passado, nem seu futuro e muito menos os rótulos que você possui no presente, o que define quem é você, é o que você sente e torno de todas as situações da sua vida. O seu passado, aconteceu com você, ele não é seu mais, o seu futuro nunca chega, e o momento presente é e sempre será o seu presente. Isso te torna cada dia mais único, especial e diferente.

Terminando a história do menininho Lucas.. Depois que ele foi embora com a mãe, uma paz e uma alegria invadiu meu peito, com tantos gestos sutis e simples eu consegui entender a singularidade do recado que a Vida me deu. Por isso, eu te pergunto novamente, o que te define?  Namastê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário