domingo, 31 de agosto de 2014

Psicologia, o grande amor da minha vida!

Essa semana que se passou, foi comemorada como a semana da Psicologia. No dia 27 em especial dia do Psicólogo. Hoje quero compartilhar o caminho pelo qual me levou para a Psicologia, que diga-se de passagem quem me conhece bem sabe, que a Psicologia é o amor da minha vida.

Vou usar uma frase bem clássica que todo Psicólogo usa, “Não fui eu quem escolheu a Psicologia, foi ela que me escolheu” e a real verdade é essa, foi algo tão natural, e eu costumo dizer que “Nasci para a Psicologia ou melhor para ser Psicóloga”.  E sim, concordo com você que está lendo e pensando, “ Poxa! mais a Thaís nem começou direito esse curso”, mas vou explicar-lhe tudo isso ai que você está pensando. 



Eu admito ser ainda um diamante bruto, em processo de lapidação, que não possuo tantas respostas quanto um aluno do ultimo ano da Psicologia, mas quero ir além das questões racionais ou lógicas da vida. A psicologia foi assim, totalmente ilógica com propósitos lógicos. Eu decidi que seria Psicóloga para nada mais nada menos do que proporcionar ao SER Humano a evolução, o crescimento, a mudança e a maturidade que ele precisa para enfrentar determinadas situações.  Eu costumo dizer que presenciar esses tipos de comportamentos acabam por ensinar a mim mesma a evoluir junto, e que acaba sendo algo extremamente gratificante. E por isso que hoje o assunto a tratar aqui é missão. Antes de mais nada, qual a sua missão?


Eu acredito que todo Ser Humano tem uma missão. E essa é a minha. Ser Psicóloga. Encontre algo que goste de fazer e não precisará trabalhar nem um dia se quer na sua vida. É como se a Psicologia me completasse, entender sempre mais sobre “N” assuntos delicados que ela possui, uma teoria diferente, uma abordagem que é mais eficaz. Eu sou muito feliz, na escolha que eu fiz, e cada dia mais essa escolha é validada.

Pergunte a si mesmo, o que você faz hoje é o que sempre quis fazer? Você é feliz nisso? Essa é parte da sua missão ou até mesmo a sua missão de vida? Encontre as aspirações do seu coração e ele vai guiar você até o que te pertence. 


No meu caso, eu repito, a Psicologia me escolheu com um proposito maior do que eu possa imaginar ainda, mas só em saber que a felicidade é resumida ao caminho, a jornada e não ao destino me deixa ainda mais em estado de contentamento. Namastê, com o coração transbordando de amor pela Psicologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário