domingo, 10 de agosto de 2014

Paz interior, paz interior, paz interior..

Ultimamente tenho escutado muito falar sobre a PAZ, nos jornais, pelas bandas do Facebook, de que o mundo precisa de paz, que tudo anda o caos. Eu estava refletindo sobre isso e cheguei a algumas conclusões.


 Primeiramente, não é o mundo que precisa de paz, é o homem, é você, você mesmo que está lendo isso aqui agora. Se nós começarmos a entender de que tudo o que fazemos aos outros começa com nós mesmos e começar a trazer a responsabilidade de todos os nossos atos para nós mesmos, garanto que você não será a vitima de um mundo sem paz. Quer a paz, seja a paz. Seja a paz nos seus atos, quando você passa por um estranho na rua de cara feia, ao invés de retribuir a cara feia, diga “bom dia!” garanto que o estranho sorrirá pelo menos para você.



Credo! Que texto revoltante! Haha

Falando de coisa boa..

Para que a paz seja alcançada é preciso que seja interior primeiro para depois se tornar exterior. “Ah! Thaís, como assim?” A paz precisa ser manifestada dentro de você para que depois ela seja apenas um reflexo no mundo. Para alcançar a paz interior não existe receita de bolo, mas existem as coisas que funcionam para mim! Compartilhando-as.


Agradeça, agradeça a tudo que a vida te der. Aprenda a conviver consigo mesmo, não ausentando os conflitos internos ou talvez fugindo deles, mas entendendo-os, aceite que eles existem, eles fazem parte de você, mas não é você, os conflitos que você vive não define quem é você. Namastê! E que você seja a paz de que tanto necessita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário