domingo, 28 de dezembro de 2014

A minha religião é o amor

Sabe aquelas correntes do seu feed de noticias do Facebook, que diz assim “clique aqui para fazer o teste e descobrir com qual vilão do cinema você parece”. Há alguns meses atrás, me deparei com uma dessas no Facebook de algum amigo e ela dizia assim “Qual a energia que move você? Descubra” , gente pensa numa pessoa que o dedo coçou e aquela pergunta atormentou, sim era eu! Perguntas me movem, movem o Anatomia da Thaís, então não quis passar vontade, cliquei. O teste era composto de 12 perguntas (sim, você pode achar bobinho, eu deixo! Porque eu me achava a perfeita idiota fazendo o teste, até chegar na resposta), e depois de respondidas as 12 perguntas, a tão esperada resposta. A energia que me move é o AMOR. Ah! Imagina a minha cara, comecei a rir, nunca imaginaria aquela resposta, mas fez um grande sentido. Um pequeno teste bobo de internet, sem comprovação cientifica alguma, foi um sinal para mim (Prometo escrever um texto somente falando dessa minha crença nos sinais). 


Esse teste, me fez lembrar da frase que eu sempre falo para os meus amigos, familiares e pessoas próximas a mim, quando o assunto é religião, “O AMOR É A MINHA RELIGIÃO” , então quando a resposta do teste foi AMOR eu só sorria. Conheço pessoas de inúmeras religiões, Católicos, Protestantes, Budistas, Espiritas e o que percebo entre elas é que todas querem passar o mesmo recado, somente de maneiras diferentes. Os mesmos princípios morais, valores familiares, porém com métodos de ensino diferentes. Eu gosto muito de aprender sobre religiões, elas abrem a mente para se perceber a mesma coisa, sobre diferentes pontos de vista. Todas elas ensinam o AMOR, por isso eu fiz do AMOR a minha religião. Eu nasci numa família católica, fiz catequese, tenho primeira eucaristia, o crisma, mas não frequento a igreja. Acredito que exista algo maior do que nós seres humanos, que não conseguimos compreender totalmente, um ser divino que nos criou, que deixou dentro de cada um, aquela centelha de vida, aquele pedacinho do criador, eu acredito em Deus, na Criação, no Universo (no nome que você quiser atribuir). Mas prefiro acreditar nele demonstrando para o mundo, em forma de ações positivas. Não descarto aqui, a importância de se ter fé, de cuidar do espirito, de cuidar da alma, a religião é apenas um rótulo que muitas vezes causa enormes divergências, exemplo disso é o oriente médio, os Xiitas e os Sunitas. Jesus não pregava o catolicismo pregava o amor, Buda não pregava o Budismo pregava o amor. Eu acredito que cultivar a fé em algo supremo é muito mais valido do que levantar uma bandeira. 


Você pode não concordar comigo, e também não peço que concorde, mas apenas reflita. Eu já queria ter feito um texto sobre o tema a muito tempo. O que me motivou foi o tal teste de internet. Mas que no final das contas é para saber, você coloca AMOR nas suas ações? Namastê! (O Deus que habita em mim, cumprimenta e saúda o Deus que habita em você).

Nenhum comentário:

Postar um comentário