domingo, 4 de janeiro de 2015

10 Conselhos de Rumi

Pessoal, não sei com vocês, mas esse negócio de festas de fim de ano me tira completamente do eixo. É uma mistura de obrigações, com necessidade de descansar, mas ao mesmo tempo aquela vontade de tudo ser diferente (no meu caso, somente de continuar a dar tudo certo, porque 2014 foi lindo! ), aquela vontade de realizar sonhos que somente lembramos que tínhamos quando bate dezembro e janeiro, ai quando chega nessa época queremos tirar o atraso de tudo. De todas as mensagens de ano novo que recebi, de todas que eu li nas redes sociais, vou compartilhar com vocês a que mais tocou meu coração e que além de desejar o famoso “tudo de bom” ela desejou o que eu realmente precisava ouvir. Essa mensagem é de um Guru indiano chamado Rumi, eu já tinha lido alguns livros dele, alguns poemas, e  como sempre ele é muito sábio ao descrever o Ser Humano, decidi colocar aqui para vocês.  Para viver uma vida melhor em 2015, inspire-se nos 10 conselhos de Rumi:


1. Desafie o medo:  Fuja do que é confortável. Esqueça a segurança. Viva no lugar onde você tem medo de viver. Destrua sua reputação. Seja notório.
2 . Seja corajoso: Não se contente com as histórias que vieram antes de você. Desvende seu próprio mito.
3. Seja grato: Use a gratidão como uma capa e ela preencherá todos os buracos de sua vida.
4 . Aja: Por que eu deveria ficar no fundo de um poço, se eu tenho uma corda forte em minhas mãos?
5. Tenha fé: À medida que você começar caminhar, aparece o caminho.
6. Abrace contratempos: Se você fica irritado com cada atrito, como você vai ser lapidado?
7. Olhe para dentro: A sua tarefa não é buscar o amor, mas apenas procurar e encontrar todas as barreiras dentro de si mesmo, que você construiu para se proteger contra o amor.
8. Aprenda com o sofrimento: A ferida é o lugar por onde a luz entra em você.
9. Não se preocupe com o que os outros pensam de você: Eu quero cantar como os pássaros cantam , não me preocupar com quem ouve ou o que eles pensam .
10. Faça o que você ama: Deixe-se ser atraído pela força pungente do que você realmente ama. “ Rumi


Você realizou tudo o que havia proposto para você, no ano que se passou? Agradeça ao que conquistou e lute pelo que ainda quer realizar, tudo o que você é capaz de sonhar, você é capaz de realizar. E assim, os meus desejos para você em 2015, é que você realmente trabalhe para que seus sonhos virem realidade, para que você coloque em prática tudo aquilo que você tem colocado de escanteio, aquela aula de dança que você sempre quis fazer, aquele novo idioma que você sempre quis falar, entrar na academia para perder os quilos que tanto quer, aquele instrumento que você sempre quis tocar, rever aquele amigo que mora longe, tirar as férias dos sonhos, aquele livro que você sempre quis ler, abrir a empresa que sempre quis abrir, ter aquelas experiências que sempre sonhou em ter (pular de paraquedas, mergulhar, fazer trilhas) e inúmeras coisas que você sente ser capaz de realizar, só basta ter perseverança, disciplina, fé que você chega lá, mas precisa começar agora. E no agora que tudo isso pode vir a ser a sua realidade. Crie-a. E que 2015 seja bom, mas somente até 2016. Namastê! Vamos colocar em prática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário