domingo, 11 de janeiro de 2015

Por uma vida cheia de saúde!

Já a um tempo, tenho percebido o quanto as pessoas, de maneira geral, tem prestado mais a atenção em relação a sua saúde. Bom, no ano passado, eu fiquei doente várias vezes, mas acredito que foi uma somatória de coisas que me levaram a ficar assim. Me sentia sempre cansada, meus hábitos alimentares não estava sendo dos melhores, não praticava atividade física (confesso que nunca fui muito fã), então fiquei com dor de garganta várias vezes seguidas, pequenos resfriados e pouco ou nada já me cansava, o estresse mental devido as inúmeras leituras que faço e outros “N” pequenos detalhes que apesar de pequenos tem um grande peso. E assim foi passando o ano, “empurrando com a barriga” como diria minha mãe, sei que no fundo minha mãe queria dizer que eu não estava me dando a devida atenção que precisava.


Como muitos de vocês sabem, eu tenho 2 irmãos, ambos amam esportes, mais especificamente a academia, não pela estética porque segundo eles ela é só um resultado mas pela saúde em si (o que me faz concordar plenamente). E observando a dieta e os hábitos deles, era mais um daqueles sinais que me diziam, “cuida de você”. Meus irmãos quase nunca ficam doente isso é extremamente raro de acontecer. E era exatamente isso que eu precisava. E foi assim, minha amiga Fernanda Sousa sempre dizia “tem que se cuidar mulher” hahah eu sempre ria muito porque ela tinha razão, e no fundo eu sabia tinha que mudar. E como uma  pessoa decidida que sou, enrolo para colocar algo em prática, mas quando coloco é para valer. Então, o ano virou e muitas mudanças já aconteceram. Um dos meus irmãos, me ajuda a fazer exercícios físicos e por incrível que pareça até no fim de semana, mudei a minha alimentação da água para o vinho, há quem diga que não preciso emagrecer e eu concordo porque a meta aqui não é emagrecer é ter saúde, qualidade de vida. Ando me sentindo muito bem com as mudanças e cada dia estou melhor. Decidi partir do “Baby steps” – passos de bebês que é o famoso devagar e sempre. O importante é a jornada e não o destino. 


Vejo amigos que querem mudar, querem emagrecer, ter qualidade de vida porém dizem que as “tentações” são mais fortes. A diferença de dar certo ou dar errado é o que você escolhe. Você que escolhe comer mais ou comer menos, você que escolhe fazer os exercícios. Fazer dieta não significa se privar de comer algo ou não poder comer algo, significa não querer comer, significa querer mudar os hábitos para uma vida melhor e saudavel. O que você escolhe? Não existe um juíz externo que vai condenar você por comer doces ou alimentos hipercalóricos, é você quem determina isso. Namastê, com muita saúde e qualidade de vida para nós!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário