domingo, 18 de janeiro de 2015

Se incomodou e doeu leva para a casa que é seu!

Sim. Se te incomodar, se doer em você, leve para a casa porque é seu. Eu sempre ouvi essa frase de alguns amigos espiritualizados que me descreviam  aquelas situações que nós nos deparamos e que nos  irritam, ou quando julgamos ou aquelas que  apontamos o dedo colocando o rotulo de certa ou errada. Essas situações são extremamente pequenas, como alguém que faz dieta mas depois come feito louco, alguém que se diz legal mas é arrogante, alguém que você até goste mas que te sufoca, aquele alguém que é oportunista e interesseiro e todos esses estereótipos que a principio não entendemos o  porque de nos incomodar.


Realmente a um bom tempo tenho observado o que está me incomodando, o que está chamando demais a minha atenção, e como um bom ser humano eu muitas vezes não sei lidar bem com isso, e também preciso de ajuda. Decidi conversar com uma das pessoas mais sábias que eu tenho na minha vida, minha mãe, que além de mãe é minha grandíssima amiga, ela mais do que ninguém conhece tudo sobre mim, e na nossa conversa ela me disse que observando o incomodo eu teria que ver o que realmente me fazia mal, e por consequência, reparar no meu comportamento se eu repetia o mesmo padrão de comportamento que me incomodava. Os incômodos são como nossas sombras, aqueles pontos a melhorar que escondemos de nós mesmos e que quando presenciamos em pessoas próximas a nós ele funciona como espelho, então quando encontramos um comportamento que não aprovamos, enxergamos-nos a nós mesmos nesse comportamento. E devido a ocasião, todas as pessoas acabam virando mestres para ensinar a você o que melhorar. É muito mais fácil enxergar defeitos ou qualidades também em terceiros do que em nós mesmos.


E minhas conversas sobre o tema não pararam por ai, decidi contar para Débora uma grande amiga também, sobre os meus incômodos e como está chatinho lidar com eles (é chatinho, mas tem grande valia aprender com eles), ela me disse que apesar de qualquer incomodo, no fundo no fundo, relaxar perante a situação e se importar com o seu próprio bem estar é o melhor a se fazer, pensei muito sobre isso, e no fundo concordei em gênero, número e grau. A infelicidade é apenas uma questão de prefixo, eu como ninguém sou a favor de que todo ser humano está em constante evolução e aprendizado, por isso ao saber o que te incomoda já se tem o inicio de um caminho para evoluir-se, muitas vezes, falta apenas um olhar sensível para perceber o que e o porquê dos incômodos.

E você, o que faz com seus incômodos? Temos espelhos ambulantes espalhados por todos os lugares em que vamos, perceba os recados que o Universo passa para você, com quais olhos você enxerga os seus incômodos? Hoje eu desejo que você tenha muitos incômodos para que com eles, você possa amadurecer, evoluir, crescer e aprender. Namastê, com muito carinho e muitos incômodos. 

Um comentário: