domingo, 10 de maio de 2015

Dia das mães é todo dia!

Hoje não é um domingo qualquer aqui no Anatomia da Thaís, hoje é dia das mães. Então, mesmo sem a permissão da minha mãe ( o que me dá medo de apanhar.. haha) eu vou falar sobre ela. Acredito que, de uma maneira geral, todas as mães representam o amor em forma de pessoa, aquele amor que cuida, que compreende, que acolhe, que ajuda, aquele  que é incondicional. Não importa de qual profissão você precise, pode acreditar a sua mãe é esse profissional, ela pode ser um pouco médica, um pouco engenheira, um psicóloga, um pouco professora, um pouco cozinheira, um pouco costureira e qualquer outra profissão que você pode pensar, sua mãe sabe cuidar de você e por isso ela é o conjunto de todas essas profissões. Existem também vários tipos de mãe, a mãe que trabalha fora e ainda dá conta dos afazeres domésticos, a mãe que somente trabalha fora, a mãe que somente cuida dos afazeres domésticos, a mãe que já tem todos os filhos casados, a mãe que os filhos moram fora porque estudam e trabalham em outra cidade, a mãe que está esperando o filho ainda no ventre, a mãe que é de coração, a mãe que é de sangue e muitas outras mães. Há quem diga que existem diversas personalidades de mãe, a brava, a séria, a boazinha, a simpática e também muitas outras. E você deve estar pensando, “mas a Thaís não disse que falaria da própria mãe?” Sim, eu disse tudo isso, porque são coisas que a minha mãe sempre me diz “Mãe é uma pessoa que tem todas as profissões da face dessa Terra” ou ainda “dia das mães é todos os dias”. 


A minha mãe é a medida certa de boa parte das coisas que acontecem na minha vida, somos como melhores amigas, ela sabe de tudo que acontece comigo, descobre meu humor e meus pensamentos somente pelo olhar (é uma capacidade meio telepata, sim eu sei), acredito que sou estudante de psicologia hoje porque minha mãe sempre me disse “o outro também é importante, compreenda o outro ser humano, tenha consciência, não julgue” e por isso hoje eu decidi dedicar esse texto a todas as mães, que assim como a minha são uma peça essencial para o desenvolvimento de seus filhos. E obrigada dona Luciana (minha mãe), por todas as vezes em que eu chego da faculdade e tenho comida pronta, obrigada por ser minha companheira, por costurar minhas blusas, por me dar os remédios certos quando estou com dor, por dizer exatamente o que eu preciso ouvir, por me ensinar os temperos secretos da sua comida, por me apoiar em todas as minhas empreitadas e por fim, mas não menos importante, por me amar mesmo sabendo dos meus inúmeros defeitos. Eu te amo mãe!!! Namastê, com aquele carinho especial para todas as mamães. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário