domingo, 31 de maio de 2015

Uma criança livre é feliz para sempre

E continuando a partir do tema de semana passada, a felicidade, eu realmente estou insistindo nisso porque é algo que tenho encontrado no meu caminho com maior frequência. Nessa semana, tive a semana de provas na faculdade para o fechamento de mais um semestre, mais um ciclo que fechou e outro que se abre, com milhões de oportunidades e atividades afins. Não me lembro ao certo, mas durante a semana eu fiz uma pausa nos estudos porque o cérebro já estava fritando demais, ai liguei a televisão e passava um filme que chamou minha atenção, era da sessão da tarde (clichê, eu sei), o nome do filme era “Duas Vidas”. Nesse filme o homem de quarenta anos de idade encontrava-se com ele mesmo quando tinha 8 anos, ele voltava ao tempo. Mas durante o filme, o homem percebe que se tornou algo em que nunca quis, algo que não fazia sua “criança interior” feliz, livre e alegre. Foi a partir disso que pensei, será que eu me tornei o adulto que minha “criança interior” queria que eu fosse? Talvez a sua criança quisesse que você aproveitasse mais cada momento como se fosse o ultimo, talvez a sua criança quisesse que você tivesse “X” profissão, talvez sua criança quisesse que você apenas se divertisse mais, talvez ela quisesse somente que você fosse feliz e não importava para ela como seria, apenas que você fosse feliz.


Eu acredito, que todos nós temos uma “criança livre” que vive dentro de nós, aquele seu lado puro, divertido, que aproveita cada momento, que ri, que chora, que apronta, que bagunça, aquele você quando era pequeno. A minha “criança livre” sempre quis que eu fosse feliz, não importava como fosse, mas o desejo dela sempre foi esse, ser feliz. E por isso, que quando algo não me faz feliz, apesar de ainda ser teimosa e insistir em algo que não vai me fazer feliz, eu costumo dizer “corte pela raiz” porque querendo ou não, o amor próprio vem em primeiro lugar. Como está seu relacionamento com sua “criança livre”? Você realizou os desejos dela? Namastê, com muito carinho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário