domingo, 9 de agosto de 2015

Feliz dia dos Pais

Para um bom desenvolvimento de qualquer Ser Humano, hoje eu sei, que é extremamente necessário que o Ser Humano seja exposto a um ambiente com estímulos positivo, exposto a situações que, de maneira geral, irá favorecer no decorrer de seu desenvolvimento físico, cognitivo, intelectual, social e afetivo. Ao nascermos, só temos a possibilidade de ter contato com esse ambiente através das pessoas significativas, que nos mostraram o mundo, nos ensinaram a ser quem iremos nos tornar futuramente. A essas pessoas significativas podem ser reconhecidas nos seguintes personagens da sua vida, seu pai e sua mãe.  Com a leitura de diversos artigos,  a Psicologia explica que o amor do pai é tão importante para o filho quanto o amor da mãe.

Há alguns meses atrás, conversando com o meu pai, ele me disse que quando eu estava para chegar nesse mundo, ele estava HIPER assustado, pois não sabia como cuidar de um recém nascido, como ser um pai de família. Mas, quando eu nasci, apesar de toda a insegurança e medo do meu pai, eu fui recebida com muita alegria e amor, carregando comigo todos os ensinamentos futuros que meu viria a aprender e crescer. Porém, hoje eu penso que foi um crescimento mutuo, meu e dele porque no fundo tanto eu quanto ele iríamos nos desenvolver, eu viria a fazer parte da vida dos meus pais, e eles tinham em mãos a missão de me tornar uma pessoa de caráter e do bem.  E o bom é que essa missão não parou comigo, tenho mais dois irmãos na fila dos ensinamentos e da aprendizagem.



Hoje eu consigo compreender muito mais o meu pai, sei que tudo o que ele fez e faz por mim é o melhor. Hoje eu posso encher minha boca para dizer o quanto somos amigos. Hoje eu posso dizer e, o melhor de tudo saber, que o amor do meu pai me faz um Ser Humano melhor pois, tanto o amor do meu pai quanto o da minha mãe me fizeram chegar onde estou agora. Por isso, senhor Carlos José de Oliveira, apesar das nossas chatices, eu amo você demais!

Independentemente, do que você passou ou passa com seu pai, se hoje ele compartilha ou não dessa vida Terrena com você, o seu pai fez/faz o melhor para você com os recursos que ele possui. Seu pai ajudou direta ou indiretamente na pessoa incrível que você é. A todos os pais, e em especial ao meu pai, que estão lendo esse texto, meu mais carinhoso FELIZ DIA DOS PAIS! e Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário