domingo, 23 de agosto de 2015

Permita-se!

Em uma tarde de terça-feira, lá estava eu pronta para curtir meu passeio de patins, no lugar onde eu considero como o melhor do mundo, o meu favorito o famoso e maravilhoso Parque Santos Dummond, aqui de São José dos Campos, o parque do pai da aviação brasileira. Pois bem, eu coloquei a minha infinidade de equipamentos de proteção, cotoveleiras, joelheiras, proteção para os pulsos e mãos e claro o capacete pra dar aquele toque clássico de iniciante no assunto. Dentro desse parque existem duas escolas de educação infantil e ao passar perto de uma delas, andando já com os patins e todo aquele equipamento, as crianças me olhavam como sendo uma pessoa incrível sobre rodas.

E nessa mesma escola, o senhor que cuidava do portão, me dizia sempre que passava por ele, que eu iria cair. Um pouco curiosa com aquela frase de “você vai cair”, eu achei que ele estava meio que “jogando praga” pra que eu realmente tomasse um tombo e todos em volta cairiam na risada. Foi então, que decidi lá pela décima volta parar e falar com o senhor da escola. Perguntei se ele estava “jogando praga” e ele me respondeu “não, não estou jogando praga em você, é que eu estou te vendo andar, mas parece que você tem medo de cair”, pensa no meu “UAU!!!” mental. Disse para ele que realmente estava com medo de cair e me machucar, então ele me disse “SE JOGA, SE PERMITA ANDAR COM O MEDO”, agora imaginem minha cara de interrogação, disse para o senhor que eu iria continuar e tentar o que ele disse. Andei um pouco e parei depois da escola, fechei meus olhos e disse “vamos andar com o medo, ele também faz parte da aventura, então se joga, se permita andar de patins”. E depois disso, comecei a andar novamente,  a pista de caminhada que eu estava andando tem aproximadamente 700 metros, e eu dei uma volta tão rápida e sem medo de cair e sem medo de ser feliz que eu ria sozinha feito uma louca.



Quantas e quantas vezes eu deixei de aproveitar momentos porque estava com medo, porque não me permitia sentir o medo também, porque assim como qualquer emoção positiva de alegria e felicidade os sentimentos negativos como medo e tristeza devem ser sentidos e compreendidos como algo  que também faz parte do Ser Humano, e por isso, é preciso permitir-se sentir! Namastê, com muito carinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário