terça-feira, 7 de julho de 2015

Aniversário do Blog #07: Gustavo Henrique Alves de Oliveira

"Texto para a Thais e o “brog”


"Para começar gostaria de ressaltar que eu não escrevo com frequência, quase nunca, se aqui saírem palavras e pensamentos meio bagunçados me perdoe ate porque reconheço que meus dons de escrita não chegam aos pés dos seus. Confesso que me senti ate um pouco culpado pois não acompanhava o blog com frequência lia um texto ou outro de vez em quando, e quando vi sobre o feed back pensei com o perdão da palavra “fudeu” agora vou ter que escrever. E me martirizando ainda mais a consciência pesa e me diz: nossa o blog da minha Irma eu irmão não leio não apoio e não falo nada que irmão legal eu devo ser. 


Assim sendo quebrando barreiras da preguiça comecei a ler seus textos e confesso são melhores do que eu esperava e poderia imaginar. Surpreso fiquei quando descobri que um texto pode despertar tantos sentimentos, tantas reflexões e um olhar intenso para si mesmo. Numa bela tarde de sábado, se não me engano, comecei a ler um e logo eram dois três e ate perder a noção do tempo. Após muitos sorrisos, risadas e algumas duras fichas que tornaram parte do consciente outra tarefa requeria minha atenção infelizmente.


Hoje acompanho o blog do meu jeito fazendo uso único e pessoal sobre ele, e sendo sincero ainda não me dou tão bem com a leitura quanto gostaria, mas os textos que de hoje em diante forem publicados eu PROMETO que vou ler um a um. E promessa na minha família é coisa seria como um bom exemplo um dia me ensinou.


Como costumo dizer sempre dá pra melhorar, sempre pode ser melhor. E o Anatomia da Thais não é exceção a regra. Como eu já conversei com a escritora, futura “psicoliga”, e irmã chata pra caramba sobre isso prefiro aqui não registrar. Mas o que eu não fiz foram elogios ao mesmo. Admiro a habilidade de escrita e de expressão, não são todas pessoas que conseguem fazer isso com tanta maestria, a iniciativa de escrever, criar, se expressar e com isso de alguma forma modesta que seja ajudar alguém que como eu às vezes tem dificuldade de lidar consigo isso é a meu ver a maior qualidade que os textos possuem.


Queria eu saber terminar bonitinho o texto, ou com uma frase de impacto, fechar com chave de ouro, mas prefiro simplesmente deixar minha mais sincera gratidão, desejar tudo de bom ao blog e que cada vez mais ele cresça e se fortaleça e por ultimo e mais importante dizer o quanto eu tenho sorte de ter uma Irma assim como você e que eu TE AMO MUITO.


 Do irmão mais chato do mundo que força os abraços"
Gustavo Henrique Alves de Oliveira

Texto de Gustavo Henrique Alves de Oliveira, meu irmão do meio (porque eu sou a mais velha), soldado da Força Aérea Brasileira, companheiro de aventuras e que me dá altos sermões quando preciso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário