quarta-feira, 1 de julho de 2015

Aniversário do Blog #01: Thales Peneluppi

"Esse blog contém as impressões que a Thaís tem do mundo. Nele está registrado um pedaço da Thaís. Toda uma fase de sua vida está aqui. E porque não dizer várias fases? Afinal, todo o tempo é de descoberta.
Ele poderia facilmente ter o nome de "Diário da Thaís" ou "Universo da Thaís", mas chamá-lo de "Anatomia da Thaís" é genial! Dá um toque de profundidade e remete ao processo de criação de seus textos. 


Tudo começa com os olhos e ouvidos. A Thaís como toda boa escritora é observadora e ouvinte e é isso que possibilita a ela refletir sobre o que vê e escuta.
Como toda boa escritora ela pensa muito. Engana-se porém, quem acha que ela faz isso com o cérebro. Ela pensa com o coração! Ou seria com a alma?
O cérebro tem uma função nobre: a de traduzir sentimentos em palavras. A boca comunica! Mas falar é pouco. A Thaís grita para todo mundo, com suas mãos e dedos (viva a tecnologia!), sem o menor compromisso em agradar ou satisfazer seu leitor. Ali está toda sua verdade, sem disfarces, e por isso agrada e satisfaz. 
Os pés da Thaís fazem o mais importante: caminhar!

"Que a felicidade seja o caminho, não o destino!" "


Texto de Thales Peneluppi, meu grande amigo, corinthiano, engenheiro agrônomo, escritor nas horas vagas e autor dos melhores papos cabeça comigo. Gratidão pela sua existência no meu caminho, meu amigo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário