domingo, 19 de julho de 2015

Feliz dia do amigo

Se hoje eu tivesse que listar os meus valores mais importantes eu diria: “Família, Amigos e Profissão” esses são os três maiores valores, os bens mais preciosos que eu tenho. E como nessa semana, comemora-se o dia do amigo aqui no Brasil (pelo menos eu comemoro), decidi escrever sobre amizade.

Existem os diversos tipos de amizade, aquelas somente da balada, aquelas que você faz questão que seu amigo conheça toda a sua família e seu círculo social, aquelas que digamos “é a melhor”, aquelas que você faz pelo Facebook, aquela que você liga sempre para tomar um café, aquela que você tem quando pratica seu esporte favorito, aquela que você tem na faculdade, aquela que você adquiriu no seu antigo trabalho, aquela de poucos dias, aquela que você mostra todas as conversas do whataspp, aquela que você adora dividir nomes de vinhos doces e comidas, aquela do “happy hour” de sexta a noite, aquela de infância em que mais se parece irmãos do que amigos e tantos e tantos estilos de amizades que eu possa descrever.


Minha mãe costuma dizer que sou um tanto quanto seletiva para minhas amizades, que são poucas que tenho mas que faço muito gosto em tê-las. Ao meu ver, eu não conheci meus amigos, mas sim os reconheci. Porque para mim é um vínculo afetivo tão forte que não veio somente dessa vida, veio de várias. Talvez seja essa a dificuldade que eu tinha de quando era criança, não conseguir fazer amigos, porque eu ainda não tinha olhos para reconhece-los. Se hoje eu te chamei de AMIGO alguma vez, considere que você é um suprassumo na minha vida, alguém que eu tenho um carinho enorme e faço questão de estar ao seu lado sempre. As particularidades de cada um de vocês me completam, vocês me ensinam a ser melhor e pode ter certeza que eu sempre admiro vocês e tenho orgulho das pessoas que vocês são.


De fato, como diziam os poetas, é um sentimento de amor verdadeiro, sem pedir nada em troca, apenas o compartilhar da vida, seja em momentos felizes ou tristes. Talvez a amizade realmente deva ser guardada a sete chaves do canto esquerdo do peito, talvez a amizade seja um santo remédio e talvez a amizade deva ser vivida unicamente a cada momento. 

Aos meus queridos amigos, FELIZ DIA DO AMIGO!! E claro, Namastê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário