domingo, 26 de julho de 2015

O essencial é invisível aos olhos

"O essencial é invisível aos olhos" - livro do Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry

Se hoje eu pudesse, deixaria somente essa frase como texto e te pediria para que somente refletisse e meditasse um pouco. Nessa semana, eu tive o prazer e a oportunidade de ler esse livro que realmente é todas as opiniões que eu escutei sobre "um livro lindo", "livro maravilhoso" e que "vale a pena de ler". E a frase que ficou ecoando na minha cabeça foi essa "O essencial é invisível aos olhos"

O essencial é ter saúde, o essencial é ter amor, o essencial é ter pessoas que você ama, o essencial é ser feliz, o essencial é ter paz, o essencial é ter segurança, o essencial é... (deixo as reticencias para que você complete da melhor forma que imaginar). Os bens materiais, status, carros importados vão e vem, mas o que realmente fica é o que você carrega dentro de si. Pode ser que hoje, você não consiga compreender o porque de acontecerem coisas ruins com você, pode ser que hoje você seja realmente a vitima e sinta que necessite de justiça, pode ser que seja difícil de acreditar hoje, mas sim "O essencial é invisível aos olhos" e tudo o que você precisa está ai dentro de você. Você pode brigar com a vida por ser injusta com você, você pode brigar com Deus por tirar as coisas de você, mas Deus não tira as coisas de você, ele apenas te livra delas. Por isso se hoje você tem "X" ou "Y" é apenas o essencial para você, é apenas o que você necessita, é apenas o que você precisa. Eu acredito que tudo o que eu tenho nessa Terra é emprestado, só tenho o que veio comigo nesse mundo quando eu nasci, ar nos pulmões, coração batendo, pernas fortes e inteligência para aprender, o resto é emprestado, o resto é algo temporário. 



Fique em paz, pois você já tem tudo o que precisa dentro de você. Apesar de qualquer dor que exista hoje, muito em breve você vai voltar a ter os olhos brilhando cheios de esperança na vida, porque você é merecedor de todo amor e bençãos existentes nesse mundo. Namastê, com muito carinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário